TEXTOS

Palavras Soltas

By julho 29, 2015 10 Comments

Antes que eu me desse conta de que aquilo estava realmente acontecendo comigo eu pensei: Preciso entender que, se uma pessoa que um dia foi capaz de me amar, abrir mão de mim, ela não é a melhor opção para mim. Há quem chame de prepotência, mas eu me conheço, me compreendo e me amo. Eu escutei muitas vezes ele dizer: “Não vou encontrar uma garota igual você.”.

“Então me explique porque diabos você abriu mão de mim!” Bufei. “Surreal...”

Eu tentava me distrair desse tipo de pensamento bebericando o maldito café já frio na minha frente. Não fazia ideia de quantos dias eu ainda teria que me remoer pensando nele. Tudo o que eu precisava agora era procurar dentro do meu cérebro e tentar me lembrar daqueles estúpidos livros de autoajuda, com certeza eles haviam citado alguma média. Uma semana? Um mês? Um ano?

As palavras dele ecoavam na minha cabeça, e meu peito doía cada vez mais. Estendi a mão para o garçom e pedi outro café. Acendi mais um de meus cigarros, provavelmente o oitavo daquela tarde.

“Foda-se...”

Eu estava sentada em uma cafeteria qualquer no centro da cidade, não esperava ninguém, não tinha foco nenhum ou algum objetivo. Talvez meu único objetivo fosse não ficar em casa, não olhar nossas polaroides, não vestir uma das camisas dele. Eu botaria fogo em tudo se estivesse com raiva dele, mas eu não conseguia. Eu o amava, amava o fato de ele ter sido honesto comigo. “Eu não amo você o suficiente pra lutar contra essa distância.”. Doeu e doía toda vez que essa maldita frase teimava em vir na minha mente.

Meu café chegou. Encarei a fumaça e dei um trago em meu cigarro antes de dar um gole no café quente. Foi minha escolha voltar a sentir algo, me permitir, me jogar… Então a dor era consequência. O pior de tudo é que eu não estava magoada com ele, com raiva dele, ou triste porque acabou. Eu estava com saudades, saudades dele e saudades de um futuro que ele abriu mão.

Astrid

Astrid Lacerda

Author Astrid Lacerda

Coach de Alta Performance, escritora e estrategista de vida e finanças.

More posts by Astrid Lacerda

Join the discussion 10 Comments

  • Larissa Oliveira disse:

    A meneira de como você lida com os ‘problemas’ é incrível! Espero que esteja lidando bem com isso tudo. Você merece ser feliz, estou torcendo muito por voce, te amo! ❤️

  • Bianca Ferreira disse:

    A sua dor permitiu que você fizesse um texto curto, porém maravilhoso! Desde o início do texto, uma frase sua ficou martelando na minha cabeça “Se eu pudesse dar um conselho pra qualquer situação da vida, eu diria: Sinta a dor. Abrace-a. Descarte-a.” Esse é o conselho que eu te dou, As!
    As vezes a dor realmente precisa ser sentida e vivida pra não restar nada dela.
    Espero que essa fase passe o mais rápido que o esperado! E mais uma coisa, é algo que vai doer muito enquanto você estiver passando, mas um dia você vai olhar pra trás e dizer a si mesma: eu consegui, eu suportei e superei.
    Te desejo toda força do mundo pra superar a sua dor e que toda lágrima hoje, seja convertida em felicidade amanhã.
    Love you! <3

  • Jess disse:

    Eu sabia que vc não estava bem, mas n sabia o motivo e nem me senti no direito de perguntar. Mas de algum modo eu estava incomodada de ter ver para baixa, estava preocupada com vc, queria poder te ajudar de alguma forma. Mas n me sentia no direito de perguntar isso no twitter ou qualquer coisa do tipo, talvez pq assim vc teria q falar sobre e isso poderia te fazer ficar mais “triste”. Bom, eu n tenho o que falar muito sobre relacionamentos, pois ainda n tive um. Mas tive casos de decepções amorosas, eu sei que doe quando a gente passa a se abrir para um pessoa, para o desconhecido, para aqueles sentimentos e do nada aquilo td muda como se alguém tivesse te tirado o chão. Eu admiro você muito, e admiro o sammy tbm pelo o pouco q vc descreveu dele, e por ele ter sido honesto com vc, preferindo dizer o que ele realmente sentia do que ter brincado com os seus sentimentos. Agradeço dele ter sido honesto nessa parte pq cara eu juro q se ele tivesse brincado ctg eu iria infernizar a vida dele. Então, eu n sou tão boa em palavras como você é, mas me senti obrigada a pelo menos escrever algo para q vc soubesse q independente do que aconteça, eu estarei aqui para o que vc precisar, seja para conversar ou para um abraço virtual. Pois eu te adoro, você é uma pessoa maravilhosa e quero te ver sempre bem.

    J. xx

  • Espero que tudo melhore, tire esse tempo pra você, fique com sua familía, e volte quando se sentir pronta, seja lá quanto tempo isto demore, uma semana, um mês, um ano. Nós sempre vamos estar aqui. Saiba que eu estou com essa frase rondando a minha cabeça… talvez pela grande sinceridade ou sei lá.
    Continue com os textos maravilhosos, liberando e extravassando seus sentimentos.
    Um beijo e melhoras.
    Victoria ❤

  • raiza disse:

    Oi astrid, eu te conheci faz pouco tempo, foi pelo instagram e no momento em que sua foto eu me apaixonei… Como pode alguém ser tão linda, estilosa e conseguir cativar as pessoas tão facilmente! Mas ai eu descobri que você é muito mais que isso, eu gostei mais ainda da tua pessoa. E no momento em que eu descobri que você tava amando eu fiquei muito feliz, é estranho, mas como eu nunca namorei eu ficava tomando pra mim a tua felicidade. Mas agora que isso aconteceu eu entendo que nem tudo é pra sempre, e que se ele não tem coragem de lutar por ti, pode ter certeza que quem vai tá perdendo é ele. Eu não estou num momento bom da minha vida, fiz 18 anos agora em julho e a vida já tá me dando tapas. Então eu quero muito que você fique bem logo, eu sei que como essa pessoa que você é logo logo coisas melhores surgirão… Fica bem por mim, pra que eu possa ficar bem por ti. Beijo!

  • Mateus Schiavon disse:

    Caramba Astrid, eu sinto muito, mais muito mesmo!
    desde que começei essa loucura q é ser seu fã, mais que um fã, um amigo como vc mesma disse, eu torcia muitoo por vc e pelo sammy.
    Suas palavras sao imensuráveis, seus sentimentos sao descritos atraves de textos maravilhosos, como esse! Senti uma emoçao imensa como nunca senti antes lendo alguma coisa.
    Não tenho palavras pra te dizer! Saiba q aq tem um grande amigo fã, estou aq pro que der e vier sempre!!!
    Eu te amo ❤ fique com Deus, que ele te proteja sempre em qualquer circunstância da vida!

  • Mayra disse:

    Astrid meu amor, depois disso tudo eu nem sei o que falar, sou pessima com isso de conselho, ainda mais quando vc consegue mecher com o meu psicológico todo. Isso faz parte da vida, uma coisa vai para que outra melhor possa vir! De amor ninguém morre, e a dor um dia passa. Seu sorriso é o mais lindo de todos, nao deixa ninguém tirar ele do seu rosto. “Se eu pudesse dar um conselho pra qualquer situação da vida, eu diria: Sinta a dor. Abrace-a. Descarte-a.” quem disse isso ai foi a mulher que eu mais admiro, a mais alegre de todas, e a que eu tenho certeza que nao vai se deixar abalar por isso! Eu te amo, fica com Deus ♡

  • Camila disse:

    lendo seu relato só penso uma coisa: homens.

    foco, força e fé!

  • Isabela disse:

    Eu nunca fui de comentar em posts assim ou em instagram de pessoas que acompanho. Mas te acompanho por lá e por aqui, e sempre senti muita sinceridade de você. Eu não sei se você percebe isso, mas as vezes é preciso muita coragem para demonstrarmos fraquezas e momentos nossos ruins para as pessoas que conhecemos e são próximas de nós. E você faz isso com pessoas que você nunca viu na vida. Que você não sabe se te querem bem ou não. Isso mostra muita força. Muita mesmo. Espero que você tenha orgulho da forma como você enxerga e leva sua vida, porque eu nem te conheço, mas tenho orgulho por você. É muito difícil quebrar barreiras do modo de vida que as pessoas “acham que é certo levar”, e eu vejo muitas pessoas falando sobre isso, mas pouquíssimas fazendo. Pouquíssimas pessoas enxergam o que é ” ser” humano, ao seu modo, à sua maneira. Enfim… Parabéns por ser tão sincera de espírito e por ser forte para compartilhar isso tudo por aqui.
    Queria te indicar uma música que talvez você já conheça, mas enfim… Acho que combina com você e seu momento: Awake my Soul – Mumford and Sons.
    E como diz a Claire de Elizabethtown: We are intrepid. We carry on.
    Beijos e muita luz 🙂

  • Clara disse:

    Rezo pra que tudo de ruim na sua vida se esvaia e só te torne mais forte do que já é, e que você continue sempre conseguindo tirar bom proveito dessas situações (como a inspiracao pra um post lindo desse). Te admiro muito.

Leave a Reply

O que parece ser um cenário caótico é apenas uma vida sendo conduzida ao seu propósito.