ABOUT ME

Astrid Lacerda

Primeiramente: Eu nunca pertenci. Acho que algumas pessoas nascem com esse sentimento dentro delas, o fato de eu nunca ter me sentido em ‘Casa‘ não significa que eu não tive uma ‘Casa’, a questão é que eu era muito nova para entender a definição de ‘Casa’.

Meu nome é Astrid Lacerda, sou mineira e já morei em mais lugares que eu possa contar, por isso, ‘Casa‘ pra mim é onde meu coração está. Com o tempo entendi que era algo muito maior do que um lugar ou algo sólido, e sim aquele sentimento que eu carregava comigo para cada lugar que eu conhecia.

Já morei em várias cidades de Minas Gerais, na cidade do Rio de Janeiro, Fortaleza, Londres e agora Los Angeles. Já viajei para inúmeros países, conheci milhares de pessoas que compartilharam experiências maravilhosas comigo, mas o lugar que meu coração escolheu chamar de casa foi Los Angeles, Califórnia. Vendi tudo que eu tinha e me mudei na cara e na coragem com o objetivo de suprir algo que estava alojado dentro do meu coração.

Sou formada em Moda (CES-JF) com vertente em Artes (University of Arts London) e cursei Pesquisa de Moda (Central Saint Martins London) e Artes em Londres (University of Arts London). Meu foco é usufruir da minha criatividade na minha vida profissional. Atualmente estudo Teologia (PUC) e Educação Financeira (ICF). Trabalho como Chefe de Conteúdo e Representante do Sobre Entretenimento na área de Los Angeles, Designer de Moda, Life Coach (saiba mais sobre aqui) e Escritora. Tudo que compartilho nas minhas redes sociais é por paixão, no intuito de inspirar quem me acompanha a sair da zona de conforto que a sociedade impõe nas nossas vidas. Uma vez um amigo me perguntou: “What are you passionate about?”

E a primeira coisa que veio na minha cabeça, quase instantaneamente foi: Pessoas. Eu escrevo sobre pessoas e para pessoas. Acredito que tenho muito a compartilhar e graças a facilidade e acesso a informação que temos hoje em dia por meio das redes sociais, eu tenho pessoas que genuinamente querem aprender com minhas experiências. Nada do que eu escrevo é genérico e tudo é escrito abertamente.

Nunca me contive e nunca me conformei com o seguro. Isso fez com que eu crescesse com uma sede por liberdade dentro de mim, liberdade para viver,  conhecer, compartilhar, conversar, viajar, descobrir e amar.

Já viajei de carro 4.000km no intuito de conhecer quatro estados em um fim de semana, e já dirigi por seis horas apenas pra ver o nascer do sol de uma montanha. Coleciono Polaroids de viagens e pessoas, acredito que a única coisa que não podem tirar de você é conhecimento e experiência, então faço questão de conhecer lugares e pessoas de diferentes culturas e através de fotos, recordar todas experiências que passei e tudo que aprendi com essas pessoas.

Todo mundo tem algo pra compartilhar, mas nos dias de hoje nem todo mundo tem alguém para ouvir.